O jogo interior do Tênis: O guia clássico para o lado mental da excelência no desempenho
Desde sua primeira publicação em 1974, O Jogo Interior do Tênis foi considerado uma verdadeira revolução. Em vez de propor técnicas de jogo, o livro se concentra no fato de que todo jogo é composto por duas partes: exterior e interior.
O jogo exterior é disputado contra oponentes, é repleto de eventos inesperados; já o interior acontece dentro da mente do jogador, sendo seus principais obstáculos a insegurança e a ansiedade.
Com o elevado nível técnico e o preparo físico dos jogadores da atualidade, o JOGO INTERIOR é muitas vezes o fator decisivo para colocar o troféu de um Grand Slam nas mãos de um jogador. Trata-se de psicologia esportiva.
A nova edição deste brilhante livro, chamado por Billie Jean King (detentora de 39 títulos de Grand Slams) de a BÍBLIA DO TÊNIS, refina as teorias de Gallwey sobre concentração, eliminação de vícios de jogo, autoconfiança dentro da quadra e consciência individual.
A filosofia apresentada nesta obra transcende o mundo esportivo e se estende para os negócios, para a melhoria de performance, para um novo estilo de vida.
A correta abordagem mental de um jogo é tão importante quanto um bom backhand. Talvez mais importante. O Jogo Interior do Tênis procura enfatizar a relevância dessa teoria, dentro e fora da quadra, e demonstra como é possível:
“Li e reli O Jogo Interior do Tênis, de Tim Gallwey, por quase quatro décadas. Essencialmente, ele trata de preencher a lacuna existente entre o potencial e o desempenho de um indivíduo... Hoje, leio o livro para me lembrar de não pensar, de apenas fazer, sempre que necessário e em qualquer situação.”
Atul Gawande – The New York Times
“O livro já vendeu mais de um milhão de exemplares, e foi o responsável por impulsionar o estilo que hoje conhecemos popularmente por ‘JOGO MENTAL’. Ele oferece um método revolucionário de aprendizado e reflexão sobre o jogo.”
Harvard Tennis News