As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético
De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.Veja !!!100 Receitas sem Glúten!: Pães, Massas e SalgadosTirou a farinha de trigo e o glúten da sua alimentação, mas ainda sente falta de um pão fresquinho no café da tarde, ou até mesmo de comer uma deliciosa lasanha em família de vez em quando? Neste livro, trago 100 receitas autorais de pães, massas e salgados sem glúten, testadas e aprovadas, selecionadas do meu canal “Marta Midori gluten free” no YouTube, além de dicas importantes para você acertar suas preparações sem glúten. São vários os motivos que levam alguém a aderir uma dieta livre de trigo ou a diminuir seu consumo: doença celíaca, intolerância, sensibilidade, alergias, desconfortos, mal-estar, inflamações etc. Por meio de uma experiência de dois meses, na qual retirei completamente o glúten da minha própria alimentação, pude notar claramente uma grande melhora na saúde, pois os desconfortos frequentes que eu sentia antigamente, como dores de cabeça, dores nas articulações, estufamento abdominal, esgotamento físico e mental, haviam simplesmente desaparecido. A partir desse momento fui me aprofundando cada vez mais sobre o assunto, e, mediante a muitos testes em minha cozinha, comecei a desenvolver receitas alternativas que pudessem substituir o glúten sem tirar o prazer de uma deliciosa refeição. Foi então que durante esse processo resolvi compartilhar minhas receitas com o mundo e com todos aqueles que também estão retirando o trigo da alimentação.
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.
Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.
Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.
"Um livro para os dias de hoje, repleto de verdades universais, lindamente escrito e ilustrado. Cada parágrafo possui a própria semente, que cria raízes para a sabedoria mais profunda e atemporal. Uma obra para se ter sempre à mão." – Mark Williams, coautor de Atenção plena.