O Homem-Cão: Latiu-22: 8
No oitavo volume da série Homem-Cão, escrita e ilustrada pelo criador do Capitão Cueca, o herói canino precisa se unir ao inimigo Pepê para salvar a cidade das maldades de uma suposta Fada Sensata!Veja !!!Quarta asa: Edição Especial LimitadaUm dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto. Em Quarta Asa, best-seller #1 do The New York Times, uma jovem precisa sobreviver ao treinamento em uma escola de elite para poderosos cavaleiros de dragões, onde a única regra é se formar... ou morrer tentando. Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões. O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas. Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros. Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.
Desde que saiu da Prisão dos Gatos, Pepê, o arqui-inimigo do Homem-Cão, tem pensado em deixar a vida de vilania para trás. Agora que precisa cuidar de Pepezinho, ele não quer que sua relação com o gatinho seja parecida com a que ele próprio tinha com o pai quando era filhote. E falando no pai de Pepê… esse vovô está pronto para armar seu próximo golpe e voltar às ruas repleto de planos malignos.
Quando o vovô felino engana o filho, sequestra o próprio neto e começa a procurar uma parceira de crime vingativa (e sensata), Homem-Cão e Pepê sabem que é hora de unir patas para trabalhar em equipe por um bem maior: salvar Pepezinho (e a cidade inteira!). Afinal, essa turma está prestes a aprender como uma pequena mudança pode fazer toda a diferença.
Livro indicado para leitores a partir de 7 anos.