“Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas”

O codificador limpo: um código de conduta para programadores profissionais
4,9
244 páginas
Bob Martin (Autor)
Saiba mais

O codificador limpo: um código de conduta para programadores profissionais

Então você quer ser um profissional do desenvolvimento de softwares. Quer erguer a cabeça e declarar para o mundo: “Eu sou um profissional!”.guy with booksVeja !!!As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenéticoAs coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenéticoDe tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo. Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos. Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo. "Um livro para os dias de hoje, repleto de verdades universais, lindamente escrito e ilustrado. Cada parágrafo possui a própria semente, que cria raízes para a sabedoria mais profunda e atemporal. Uma obra para se ter sempre à mão." – Mark Williams, coautor de Atenção plena.

Quer que as pessoas olhem para você com respeito e o tratem com consideração.

Você quer isso tudo. Certo?

O termo “Profissionalismo” é, sem dúvida, um distintivo de honra e orgulho, mas também é um marcador de incumbência e responsabilidade, que inclui trabalhar bem e honestamente.

Verdadeiros profissionais praticam e trabalham firme para manter suas habilidades afiadas e prontas. Não é o bastante simplesmente fazer suas tarefas diárias e chamar isso de prática. Realizar seu trabalho diário é performance, e não prática. Prática é quando você especificamente exercita as habilidades fora do seu ambiente de trabalho com o único propósito de potencializá-las.

O Codificador Limpo contém muitos conselhos pragmáticos que visam transformar o comportamento do profissional de software. O autor transmite valiosos ensinamentos sobre ética, respeito, responsabilidade, sinceridade e comprometimento, através de sua experiência como programador.

Saiba Preços, realize compras, consulte avaliações, possibilidade de ler uma amostra e outras informações clicando em:
Saiba mais

Você pode se interessar por:

Sprint a Sprint: Erros e acertos na transformação cultural de um time ágil
Sprint a Sprint: Erros e acertos na transformação cultural de um time ágil
“Este livro vai mudar a sua visão sobre como trabalhar dentro de um time ágil!” É com essa frase que Annelise Gripp abre o prefácio da obra de Mary Provinciatto e Paulo Caroli! Os autores juntaram seus anos de experiência em diferentes cargos e empresas para compor um livro completo e ideal para todos os profissionais que já trabalham ou que desejam trabalhar dentro de um time ágil. O sucesso de um projeto acontece ao se conectar pessoas, com talentos e habilidades diferentes, que trabalham em rumo ao mesmo objetivo: a entrega do melhor produto possível! Com exemplos reais de erros e acertos de um time ágil, embasados em conceitos técnicos, Mary e Caroli compartilham o que aconteceu Sprint a Sprint. Esse método consiste em uma forma de trabalho, dividida em semanas, que tem o objetivo de buscar a melhoria contínua do time. Ao conhecer esta obra, você aprenderá a: » Conectar e comunicar-se com o time de maneira eficaz; » Utilizar as reuniões de planejamento, revisão, retrospectiva e refinamento de maneira correta e em prol da eficiência do time; » Incorporar outras ferramentas e métodos para o seu trabalho, como Lean Inception, Scrum, Kanban etc.; » Identificar erros e acertos do seu time, sempre em busca da melhoria contínua, tanto do projeto quanto das pessoas envolvidas; » E muito mais! Se você é líder de uma equipe à frente de um projeto, se é um dos profissionais que faz parte dela ou até se nunca esteve envolvido em um time, mas espera que isso aconteça no futuro: este livro é para você! Com uma narrativa envolvente do dia a dia de trabalho e muitos materiais teóricos que lhe fornecerão o conhecimento necessário, Sprint a Sprint proporcionará as respostas que você tanto procura!
O mítico homem-mês: ensaios sobre engenharia de software
O mítico homem-mês: ensaios sobre engenharia de software
Poucos livros sobre gestão de projetos de software têm sido tão influentes e perenes quanto O Mítico Homem-Mês. Com uma rica mistura de fatos sobre engenharia de software e opiniões que provocam a reflexão, Frederick Brooks oferece sua visão para todos aqueles que lidam com a gestão de projetos complexos. Os ensaios deste livro vêm diretamente da experiência de Frederick como gerente de projetos para a família de computadores System/360 da IBM e, posteriormente, com o OS/360, seu massivo sistema de software. Passados 20 anos da publicação original, em 1975, Brooks revisou suas ideias originais, adicionando novos pensamentos e conselhos em uma edição especial de aniversário. Agora, quase 35 anos depois da primeira edição, comemorando sua primeira versão em português, Brooks concede uma entrevista exclusiva sobre seu trabalho, que os leitores podem conferir nas primeiras páginas deste livro.O argumento central de O Mítico Homem-Mês é o de que grandes projetos de programação sofrem de problemas de gestão cuja natureza difere dos projetos pequenos em função da divisão das tarefas; a integridade conceitual de um produto é um fator crítico em seu desenvolvimento; e que é difícil, mas possível, atingir tal integridade. Seu ensaio seminal de 1986, "Não existe bala de prata" também está aqui, complementado por um novo texto da edição de 1995, onde Brooks afirma que "Não haverá nenhuma bala de prata no intervalo de dez anos". Estes dez anos já se passaram e Brooks continua atual.